Masthead header

Dicas para fotografar os filhos no dia a dia com smartphones

Ensaios fotográficos em família são sempre maravilhosos, não são? Mas a nossa rotina esconde outros momentos perfeitos que não podem deixar de ser fotografados! Como, por exemplo, os finais de semana! Aquele momento em que seus filhos estão completamente relaxados e felizes pode render excelentes cliques que você mesma pode fazer!

Fotografia de família, gestantes e crianças.

01

A maioria dos pais carregam consigo uma paixão em observar e registrar os momentos dos filhotes, mas acham que precisam de um super equipamento para conseguir isso. Mas se você tem um smartphone que vive por perto, você pode fotografar de forma prática! Quer ver? Vou te dar algumas dicas que vão te facilitar!

 

  • Quem nunca viu uma cena linda daquelas, mas, quando foi registrar, teve um resultado ingrato? A maioria das fotos não fica boa por causa de iluminação. O certo é você montar a foto perto de uma fonte de luz natural, assim, mesmo que o seu celular não seja dos melhores, a iluminação vai dar uma mãozinha na qualidade da foto!
  • Falando em luz, evite o flash. Ele pode dar aquele “efeito fantasma” quando utilizado pelo smartphone. Para salvar naqueles locais escuros, um truque é usar a lanterna como luz indireta.
  • Abaixe na altura da criança para favorecer a pose dos pequenos! As fotos certamente ficarão mais bonitas;
  • Já ouviu falar na regra dos terços? É uma técnica que nós, fotógrafos, usamos, e você também pode usar. Basta ativar o formato grid da sua câmera. Os pontos mais importantes da sua foto estarão na junção dos quadrados;
  • Você sabia que aquelas fotos ruins, tremidas ou sem foco pesam muito na memória do seu celular? Quando o clique não der certo, jogue fora imediatamente, e usando essas dicas, tire uma foto digna de ser guardada <3
  • Sabe aquela história da mãe que perdeu todas as fotos do parto, ou de uma viagem super especial porque o celular pifou? A última dica é para você evitar passar por isso! Realize back-up’s com frequência. Esse tipo de situação acontece nas melhores famílias!

Com essas dicas, difícil vai ser parar de fotografar a cria, né?! Estou louca para ver o resultado das suas fotos. Me conta nos comentários como se saiu!

Beijos da Silvia

 

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*