Masthead header

E você, já celebrou o amor hoje? | Especial Valentine’s Day

O Valentine’s Day, mais conhecido como Dia dos Namorados aqui no Brasil, é o Dia de São Valentim para o resto mundo. O Santo, que era bispo e foi proibido de realizar casamentos pelo imperador da época, continuou a realizar as celebrações de forma secreta. A história diz que ele recebia correspondências de casais apaixonados na prisão! Dá pra acreditar?

silvia-martins-e-voce-ja-celebrou-o-amor-hoje-01

 

Por isso seria justo dizer que hoje, dia 14 de fevereiro, é o dia do amor e de toda forma de expressão dele. Em muitos lugares, não só namorados (as) são presenteados (as), mas amigos e pessoas especiais também. E como toda data carrega uma tradição, cada país tem sua mania para esse dia. E todos trazem um simbolismo que pode nos ensinar bastante sobre o que é essencial para esse dia!

 

silvia-martins-e-voce-ja-celebrou-o-amor-hoje-02

 

Nos Estados Unidos, o VD causa comoção no comércio, nas ruas e nas mídias sociais. Casais famosos trocam declarações, balões enfeitam as ruas. A data é tão importante que já inspirou diversos filmes temáticos, que retratam a devoção dos americanos pela data. Mas quando se trata de presente, o tradicional cartãozinho DIY, feito à mão, é a prova de empenho em agradar a pessoa de forma super artesanal e personalizada. Nos EUA, menos é mais!

Na Inglaterra, a poesia é a forma mais bacana de expressar o que se sente em uma data como essa. Os ingleses apreciam homenagear as tradições antigas, como a de cartas anônimas, e a data é inspiradora para isso.

 

silvia-martins-e-voce-ja-celebrou-o-amor-hoje-03

 

Na Itália, a tradição é se reunir em um banquete e dar chocolates de presentes. Exagerados como só eles, para os italianos o tamanho do presente determina o tamanho do sentimento. Quanto maior o chocolate, maior a prova de amor. Confesso que adorei isso! hahaha.

Já na Estônia, pequeno país da Europa, o dia é conhecido como “Dia do amigo”, portanto ninguém se sente excluído. Os passeios em “ônibus do amor” são a oportunidade de os solteiros poderem conhecer outras pessoas em busca de um relacionamento.

 

silvia-martins-e-voce-ja-celebrou-o-amor-hoje-04

 

Seja através de gestos simples, suntuosos ou no resgate de tradições antigas, cada cultura se expressa de uma maneira única, mas todas retratam o mesmo sentimento: a fé no amor! Afinal, o amor nunca sai de moda e é sempre revolucionário, como nos provou São Valentim.

 

silvia-martins-e-voce-ja-celebrou-o-amor-hoje-05

 

Por isso, celebre o amor! Diga que ama, perdoe, abrace, presenteie com o que há de melhor em você: o seu tempo, a sua dedicação. O mundo e as pessoas precisam da nossa parcela de amor todos os dias!

 

Com amor,

Silvia Martins.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*