Masthead header

Maternidade e Home Office: Dores e Delícias

homeoffice

Trabalhar nunca é fácil, e quando isso acontece dentro de casa, a dificuldade se multiplica, certo? Depende!

Administrar a maternidade e home office é daqueles temas “dores e delícias”. Tem excelentes vantagens e dificuldades amargas também!

A principal vantagem é você não precisar se deslocar – e isso inclui toda a economia em transporte, alimentação fora de casa, aluguel de um espaço, etc. Para empreendedores que estão começando ou até mesmo mães com filhos pequenos, o home office passa a ser a única opção de como trabalhar. Muitas pessoas também optam por esse modelo por gostarem ou se sentirem mais à vontade.

Mas e as dificuldades?

Bem, se você já acha difícil se concentrar em um escritório com um chefe de olho em tudo o que você faz, imagine fazer isso no aconchego do seu lar. Com a sua cama ao lado. Ou a sua cozinha cheia de snacks à vontade. Sim, as melhores coisas de se trabalhar em casa podem ser, exatamente, os vilões no dia-a- dia. Por isso, para funcionar, o ideal é você se conscientizar de que:

  • Por mais que esteja em casa, você precisa se convencer de que está no trabalho. É interessante você trocar de roupa – isto é: não trabalhar de pijama!
  • Invista em um escritório com cara de escritório: conforto, limpeza e organização visual. São muito importantes! Pesquisas já comprovaram que lugares bem montados
    e decorados de forma criativa aumentam o rendimento dos profissionais. Isso serve principalmente para quem precisa trabalhar em casa.
  • A flexibilidade de horários é uma faca de dois gumes: pode ser excelente como também pode ser um fator determinante para você se desorganizar. Por isso, determine horários que possam ser cumpridos, incluindo intervalos e horários de refeições. Isso te ajudará a não sabotar a sua agenda.

No mais, cabe a você fazer do home office uma oportunidade de organizar a sua vida sem a necessidade de estar em um escritório!

Se você é como eu, mãe, empreendedora e trabalha em home office ou conhece uma amiga que se encaixa nessa realidade, não deixe de me compartilhar este conteúdo. Essas pequenas dicas pode transformar o dia de alguém.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*