Masthead header

Moda para mães: é possível ser prática e ter estilo

Que a maternidade deixa a mulher mais práticas todas nós já sabemos, não é verdade? O tempo curto, as demandas do filho (a) e o cansaço são constantes que nos fazem dedicar um pouco menos de tempo naquilo que anteriormente era uma prioridade para nós. Como, por exemplo, o nosso estilo de se arrumar. Quando pensamos em moda para mães, sempre vêm a mente roupas desajustadas para a mulher e adaptadas ao novo estilo de vida dela.

Quantas vezes nos pegamos escolhendo roupas que já estão com o formato do nosso corpo, justamente pelo conforto que oferecem? Por mais que a sua energia não seja a mesma, existem formas de sermos casuais e práticas sem perder o nosso brilho pessoal. Quer ver?

Se você não se sente mais à vontade de entrar nas suas roupas antigas, existem opções de calças mais larguinhas, estilo pantalona ou de tecidos fluidos que valorizam todo o tipo de curva e dão um ar fresh ao seu look. Elas são tão democráticas, que vão bem com saltões ou com rasteirinhas.

As calças de cintura alta também são excelente opção para quem quer se sentir mais arrumada. São mais confortáveis e passam a sensação de um look mais sóbrio do que as tradicionais calças de cintura baixa.

Isso sem falar nas leggings, as melhores amigas das mães, que podem compor looks elegantes, sim! Principalmente se combinadas com sapatos diferentes, coloridos ou de cano alto. As saias midi estão com tudo e ficam bem em todo o tipo de corpo. Elas são ícones de sofisticação e podem ser usadas tanto com sapatos altos, sapatilhas quanto com tênis moderninhos.

2 6 4 1 5 3

Falando neles, os tênis são uma salvação para as mamães. São confortáveis, salvam a coluna naqueles dias de longos passeios, e ainda ficam lindos com blusões, shortinhos ou até vestidos. As versões vintage comprovam que eles são super democráticos e deixam qualquer look com cara de mais jovem.

Os vestidos longos são excelentes opções para quem ama rasteirinhas – e já não tem tanta paciência com saltos altos. Eles ficam ótimos com acessórios pesados, como cordões, pulseiras e cintos e ficam soltinhos no corpo! Qual mãe não ama isso?

São muitas opções que, quando combinadas, mudam radicalmente a sua percepção sobre você mesma. Você pode reinventar os seus looks tradicionais também através de peças-chaves. Já pensou em jogar uma blusa social aberta por cima daquela camisa básica? São escolhas simples que fazem te parecer muito mais estilosa do que o normal.

Conta pra gente, qual é a peça que você mais utiliza depois de ter virado mãe? Sempre tem aquela que vira e mexe estamos usando.

Beijos, Silvia Martins.

{Créditos: 1, 2, 3, 456, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21}

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*