Masthead header

Por que fazer um ensaio em casa?

A maioria das pessoas dá preferência por realizar ensaios em locações bonitas ao ar livre ou com um cenário natural ao redor.  Isso dá um efeito maravilhoso nas fotos, afinal, a paleta de cores da natureza é linda por si só, mas, você já pensou em fotografar na sua própria casa?

109

Se a ideia parece esquisita para você, experimente fazer um exercício: tente se lembrar da onde a maioria das fotos da sua família foram tiradas. Com certeza, boa parte delas foi dentro de casa. E foi através dessas fotos que você pôde lembrar com alegria e nostalgia das reuniões íntimas, dos móveis da casa, da história de cada item que ali aparecem.

Sempre falamos aqui no blog a importância que a fotografia tem na memória afetiva de uma família, e hoje cabe a você proporcionar isso aos seus filhos. Se você ainda não havia cogitado fazer um ensaio fotográfico na sua casa, vou te dar alguns motivos para você começar a pensar!

299 301

Conforto: ser fotografado requer uma naturalidade que por vezes é difícil ter quando se está na rua. A sua casa, sem dúvidas, é o lugar onde você ficará mais à vontade e isso influenciará no resultado das fotos!

Naturalidade: a fotografia lifestyle preza por um resultado que tenha cara de “vida real”, pois nós acreditamos que, na sua rotina, com as pessoas que você ama, se escondem os momentos mais bonitos, que não precisam ser provocados ou montados: eles já existem, só precisam ser capturados por um profissional com sensibilidade!

163 182

Personalidade: Existe algo mais seu do que a sua casa, o seu quarto, as suas coisas? Para você, aparentemente tudo isso pode parecer comum, mas daqui a alguns anos você pode estar em outro lugar, em novas circunstâncias, e tudo o que está vivendo agora pode ser facilmente esquecido e substituído por novas lembranças.

Simplicidade: você pode fotografar festas, o parto do seu filho (a) ou até mesmo o seu casamento, mas tudo isso jamais seria esquecido por você. Aqueles momentos simples, como um sorriso arrancado do seu bebê, um beijo cheio de carinho ou um momento de descanso no lugar preferido da casa também merecem ser eternizados, pois fazem parte da essência da sua família.

297

Ser fotografado em casa é como se deixar ser observado por um tempo, por uma lente que pode capturar toda a poesia que existe no cotidiano de uma família que se ama, vive junto e cada dia se modifica um pouco. 

Daqui a alguns anos, quando você pegar o seu álbum, verá retratos de uma família real, e poderá revisitar aqueles momentos simples, mas cheios de valor.

Acho que te dei bons motivos para o seu próximo ensaio ser aí mesmo, onde você mora. Você já pensou em fotografar na sua casa?

Abraços Silvia Martins

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*