Masthead header

Sobre Ser Mãe

Dia das Mães é aquela data comercial, mas que no fundo todos amam comemorar, certo? Os maridos e filhos têm a oportunidade de dar o merecido reconhecimento, e nós de nos emocionarmos e curtirmos bastante!

dia das m

Aquele velho clichê de que “dia das mães é todo dia” é uma verdade absoluta para nós. Sabemos que a força da experiência maternal muda completamente o rumo da vida de uma mulher, desde os dois pontinhos no exame de gravidez até eternamente. Diferente de qualquer outro projeto que podemos acompanhar desde o nascimento, um bebê modifica todas as nossas verdades e nos dá um senso de responsabilidade que se mistura com um amor inexplicável.

Falando em inexplicável, quem nunca se perdeu ao tentar explicar o que é ser mãe? Passamos a vida tentando imaginar como é gerar um ser dentro de si, até que passamos por essa experiência e continuamos sem entender. Exercitamos nossa fé na vida semana após semana, exame após exame, quase como espectadoras do poder da natureza dentro da gente.

E quando somos confrontadas com os – muitos – conflitos, basta olhar para outra mãe e entender que somos todas muito parecidas. Vem aquela sensação de “Ufa! Achei que só eu passava por isso”. E um alento por saber que é natural a trajetória de uma mãe ser sempre cheia de dúvidas e inseguranças.

Afinal, fomos escolhidas para nos tornamos mães dia após dia nas 39 semanas de uma gestação. Algumas na insistência, outras na surpresa, outras planejadas, mas descrentes. Algumas choram de emoção, outras de desespero. Algumas com partos naturais, outras com cesárea. Algumas com bebês que dormem a noite inteira, outras com bebês que dormem na cama dos pais. Algumas adeptas das mamadeiras, outras fãs das chupetas.

Mas todas, absolutamente todas, mães das suas crias. Fortes reprodutoras, que não pararam de errar porque se tornaram mães, mas continuam encarando os desafios da maternidade a que foram confiadas.

Nesse Dia das Mães, lembre-se de tudo o que já passou pelos seus filhos. E se sinta abraçada por todas as outras mães do mundo, que, como você, passariam por tudo de novo para ver aquele sorriso no fim do dia. Se você é mãe, você sabe do que eu estou falando!

Quais as histórias que vieram a sua mente lendo esse post? Compartilhar faz bem! Escreva nos comentários!

Beijos Silvia Martins – e Feliz Dia das Mães pra nós!

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*